22 de fevereiro de 2014

Meme Literário dias 30 e 31!

Dia 30 – Qual foi o último livro que você comprou?

Edição Signature Edition capa dura da editora Sterling Publishing em parceria com a Saraiva com uma introdução e notas sobre a vida de Lewis Carroll em inglês de Alice no Pais das Maravilhas + Alice Através do Espelho ilustrada por John Tenniel!



Dia 31 – O livro do ano na sua estante é...?

Esse é difícil mas um dos que mais me marcou no ano passado foi a trilogia Divergente.


Ufa! Acabou o desafio (finalmente) eu gostei de responder mas fiquei com mais preguiça do que esperava, agora de volta aos posts normais. Quem sabe no futuro eu não tento outro parecido? Espero que tenham gostado de ler sobre as minhas peripécias literárias e desculpem pela repetição de livros! O próximo post se deus e o carregador da câmera quiser vai ser uma review da Sweet Spirits!

Beijos!

5 de fevereiro de 2014

Meme Literário Dias 26 à 29!

Dia 26 – Sua biblioteca é sua e ninguém tasca ou você liberta seus exemplares pelo mundo?

Eu liberto meus exemplares pelo mundo. Infelizmente sou do tipo que não consegue dizer não quando alguém pede um livro emprestado, nunca negaria o prazer de ler a ninguém, e por isso já fiquei sem alguns mas outros voltaram, YOLO.

Dia 27 – Se você fosse um personagem, qual seria?

Essa é difícil, mas uma das personagens que eu gostaria de ser é a Lou Calabrese de Ela Foi Até o Fim da Meg Cabot. Escolheria ela pois: ela não morre, não mata e não morre ninguém próximo a ela no livro; ela fica presa em uma nevasca com um cara muito gato; ela escreve roteiros muito legais; ela é inteligente e tem atitude; ela tem uma ótima família que ama ela.

Dia 28 – Veja o filme e leia o livro: quantas vezes isso aconteceu com você?

Duas vezes, com o livro O Hobbit e Percy Jackson e O Ladrão de Raios. Eu nunca leio os livros depois de ver o filme, não me da vontade nenhuma, mesmo que eu ache o filme bom só tento ler o livro se já passou muito mais muito tempo que eu tenha visto o filme e foi muito recomendado, como o Percy Jackson, ou se o filme contar só o comecinho do livro e me deixar intrigada como em O Hobbit


Dia 29 – Leia o livro, veja o filme: que adaptações você amou e quais odiou?

Adaptações que eu amei: Jogos Vorazes filmes um e dois, O Hobbit filmes um e dois.

Adaptações que eu odiei: Percy Jackson e O Ladrão de Raios, O Diário da Princesa filmes um e dois.

(adicionei algumas fotos novas do Meeting de Recepção Heidi e Isah!)

1 de fevereiro de 2014

Meme Literário dias 24 e 25!

Dia 24 – Comprar livros: pra quem? 

Eu só compro livros de presente pra quem eu sei que gosta de ler e vai apreciar o presente. Tenho vários amigos e amigas que não são chegados a leitura e prefiro dar outros presentes que eles vão apreciar mais. Mas se alguém quiser um livro emprestado sou super a favor, apesar de já ter perdido alguns no caminho apoio o incentivo a leitura sempre.

Dia 25 – Revisitar um livro é bom?


É ótimo, cada vez que se relê um livro é uma nova aventura, uma nova descoberta que se faz. Cada vez que você relê um livro você é uma pessoa diferente e portanto a leitura vai ser diferente e pode te trazer novos significados e aprendizagens.