28 de janeiro de 2014

Meme Literário dos dias 13 á 21!

Olá! A minha desculpa por ficar tanto tempo sem postar dessa vez é o calor, está muito quente esses últimos dias e o meu laptop acaba ficando muito quente e não consigo usa-lo por muito tempo.
Vamos ao que interessa, estava jogando ... e adorei muito a boneca e como já queria mudar o lay do blog a algum tempo usei ela como desculpa para mudar!


Dia 13 – Orelhas e quarta capas: o que elas podem (e devem) ou não dizer?

Eu não gosto quando a quarta capa (mais conhecida como contra capa) não fala nada da história e tem apenas os comentários de jornais e pessoas famosas, eles nunca dizem nada relevante e me levam a ter que ler o resumo maior que fica nas orelhas quando elas existem. Gosto quando tem um resumo sucinto mas que lhe deixe interessado no que tem dentro do livro, sem citações nem nada. E quando se tem uma boa contra capa pra que ler a orelha? Apesar de preferir livros com orelha geralmente não leio o que está escrito.

Dia 14 – “Nosso amor é impossível!”: conte sua história de amor por um personagem literário.

Eu sou do tipo que se apaixona pelo/a personagem principal dos livros que eu gosto, e essa paixão dura até eu começar o próximo livro e me apaixonar outra vez 

Dia 15 – “Meu salvador!”: revele sua admiração pelo seu herói literário, aquele personagem que inspira o que você é.

Nos ultimos meses uma personagem que tem me inspirado muito é a Tris da trilogia Divergente! Ela tem tantas facetas, tanta coragem e bondade dentro dela que me fazem querer tentar mais e ser uma pessoa melhor.

Dia 16 – Sua estante gosta mais de ficção ou não ficção?

Com certeza de Ficção, apesar de adorar livros que retratem a realidade a maior parte dos que me atraem são as histórias não completamente reais.

Dia 17 – Peças de teatro: recomenda alguma ou passa longe?

Eu gostaria de poder recomendar várias pois adoro teatro mas nos lugares que vivi até hoje nenhum proporciona esse tipo de atração cultural uma coisa que sempre senti muita falta.

Dia 18 – A capa inesquecível e o livro ruim e a capa medonha e o livro inesquecível: você já topou com esses casais?

Não consigo lembrar de nenhum livro que tenha uma capa linda mas o livro seja ruim, mas tenho vários livros que as capas não estão a altura.Ex:


Dia 19 – Ebooks: amou ou deixou?

Simplesmente amo. Como uma pessoa que adora ler em todo lugar, não ter que ir atras de uma livraria que tenha o livro que eu gosto e poder comprar com o minimo de sinal de wifi e depois poder ler ele em qualquer lugar que eu queira sem ter que carregar o livro é um sonho que se torna realidade.

Dia 20 – Os inesquecíveis dias da infância: você teve algum livro que ficou lá?

A Polegarzinha. Eu tenho um livro grandão ilustrado e lembro de ter lido ele várias vezes quando criança, com certeza é um dos meus favoritos que me lembra a infância.

Dia 21 – Os turbulentos tempos da adolescência: que livro emergiu deles?

Diferente da maioria dos fãs de Harry Potter eu só ganhei o meu primeiro livro quando estava entrando na adolescência, 12/13 anos. E é com certeza a série de livros que mais marcou essa época, principalmente O Prisioneiro de Azkaban.


Nenhum comentário:

Postar um comentário